out 08

Lei de Informática tem eventos na Suframa com foco em startups

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, realiza na próxima semana dois eventos com foco na lei 8.387/1991, a Lei de Informática, voltados para a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Consultores da Unesco contratados pelo ministério participam dos eventos, abertos ao público, em especial às empresas do segmento de bens de informática.

No dia 9, terça-feira, a partir das 14h, o consultor Dario Sampaio realizará, no auditório da sede da Suframa, uma apresentação da minuta do manual a ser utilizado por auditoria independente na elaboração dos relatórios demonstrativos previstos na Lei de Informática.

O consultor Marcelo Nakagawa apresentará na quarta, a partir das 9h, também no auditório da autarquia, a minuta de portaria que regulamentará a capitalização de empresas nascentes de base tecnológicas, as startups, prevista na lei.

De acordo com o superintendente-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, tais eventos permitirão que as empresas possam apresentar críticas e sugestões para o aprimoramento do texto das minutas.

“Temos o papel de integrar toda a comunidade envolvida para dinamizar a atividade industrial em seus mais diversos meios de atuação e promover eventos como estes é um caminho para entrar em consenso sobre os textos finais do manual e da portaria em questão”.

Os interessados em participar devem confirmar pelo telefone (92) 3321-7015 ou e-mail smota@suframa.gov.br.

Foto: BNC/Eustáquio Libório

FONTE: bncamazonas