ago 19

Korean Air desenvolverá esquadrão de drones furtivos

A Korean Air desenvolverá um sistema de equipe tripulado e não tripulado no qual uma aeronave tripulada e três a quatro UAVs furtivos podem realizar missões simultaneamente. (Foto: Korean Air)

A Korean Air foi selecionada em 12 de agosto como a licitante preferida para o projeto de “desenvolvimento de esquadrão de UAV furtivo” da Agência Coreana para o Desenvolvimento da Defesa (ADD).

A Korean Air recebeu altas pontuações por sua tecnologia na primeira fase do processo de licitação.

A tecnologia de esquadrão de UAVs furtivos está sendo desenvolvida pela primeira vez na Coreia como parte do “Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia de Defesa do Desafio Futuro” da ADD para desenvolver novos sistemas de armas.

A ADD começou a desenvolver o esquadrão de UAVs em novembro do ano passado e concluiu o projeto básico. A agência planeja trabalhar no projeto detalhado com a Korean Air.

A Korean Air desenvolverá um sistema de equipe não tripulado no qual uma aeronave tripulada e três a quatro UAVs furtivos podem realizar missões simultaneamente. O esquadrão de UAVs não apenas apoiará e escoltará uma aeronave tripulada, mas também poderá realizar suas próprias missões, incluindo vigilância, táticas de interferência eletrônica e disparos precisos.

A ADD começou a desenvolver o esquadrão de UAV em novembro do ano passado e concluiu o projeto básico. A agência planeja trabalhar no design detalhado com a Korean Air (Foto: Korean Air)

A empresa sul-coreana continuou a adquirir as principais tecnologias furtivas de UAV participando de projetos como o desenvolvimento conjunto de UAVs furtivos com a ADD em 2010, no qual obteve sucesso em um voo de teste pela primeira vez na Coreia. A Korean Air também se juntou a um projeto no ano passado para pesquisar e desenvolver tecnologia para UAVs furtivos de banda larga para o Korea Research Institute for Defense Technology Planning and Advancement (KRIT).

Enquanto isso, a Korean Air planeja utilizar suas capacidades adquiridas em mais de 20 anos no desenvolvimento de UAVs para proteger as tecnologias principais da próxima geração para UAVs furtivos, como equipes tripuladas e não tripuladas, controle de cluster e execução autônoma de missões, e se tornar uma líder no desenvolvimento de drones furtivos na Coreia

A Korean Air continuará a contribuir para o futuro desenvolvimento avançado de sistemas de armas e o fortalecimento das capacidades de defesa das forças armadas, participando ativamente do projeto de desenvolvimento de UAV furtivo multiuso da ADD, bem como uma revisão de viabilidade de operações de esquadrão de UAV furtivo baseado em inteligência artificial utilizando equipes tripuladas e sistemas não tripulados.

FONTE: https://www.cavok.com.br/korean-air-desenvolvera-esquadrao-de-drones-furtivos