Kav desenvolve uma fábrica de impressão 3D para capacetes de bicicleta no Vale do Silício

Não sou médico, mas fui levado a acreditar que cabeças e cérebros são partes importantes da infraestrutura humana, e protegê-los faz muito sentido. A outra coisa que vale a pena ter em mente é que todas as cabeças têm um formato ligeiramente diferente, e estou surpreso que não tenhamos visto mais capacetes com melhor ajuste chegando ao mercado. É aí que entram os capacetes personalizados impressos em 3D. Por pouco mais de US $ 300, os defensores de impressão 3D da Kav enviarão um kit de ajuste para tirar algumas medidas, imprimir seu capacete e duas ou três semanas depois a van de entrega aparece na sua porta. A empresa acaba de abrir uma fábrica em Redwood City em Silcon Valley para começar a atender pedidos de todos os EUA

“Os consumidores gostam da ideia de bens produzidos internamente, mas o prêmio associado ao pagamento de um salário digno, operando de maneira responsável pelo carbono e as regulamentações dos EUA atuam como um impedimento. Os recentes emaranhados da cadeia de suprimentos fizeram as empresas se esforçarem para garantir matérias-primas e estoques com grandes custos, desfazendo décadas de fabricação just-in-time e provocando inflação global. Eles são forçados a tomar decisões difíceis, comprometendo a velocidade, a qualidade e os custos”, disse Whitman Kwok, fundador e CEO da Kav, em entrevista ao TechCrunch. “Kav decidiu construir os capacetes mais avançados do mundo e, no processo, criar um farol de como a fabricação pode se destacar, não apesar das considerações trabalhistas, ambientais e regulatórias, mas por causa delas.”

Kav construiu uma fábrica de impressão 3D movida a energia solar, capaz de imprimir “milhares de capacetes por mês”. A empresa lançou seu primeiro capacete de US$ 390 em abril, mas desde então otimizou os fluxos de trabalho de produção e conseguiu reduzir o preço por capacete personalizado para US$ 320 por unidade.

Capacetes novos, peguem seus capacetes, recém-saídos do ov… quero dizer, impressora 3D. Crédito da imagem: Kav.

Antes de abrir a fábrica atual, Kwok me disse que a empresa estava criando capacetes de prova de conceito em “uma garagem glorificada”, mas o novo laboratório está abastecido com uma pilha de novas tecnologias e materiais personalizados para imprimir capacetes.

“Estamos em nossa quinta geração de impressoras”, disse Kwok, que são impressoras Prusa fortemente modificadas. “Reajustamos todo o novo hardware, reescrevemos todo o software e construímos controles ambientais em todo o cluster. Usamos um composto de nylon de fibra de carbono proprietário formulado para atenuação de impacto e estabilidade em temperaturas que variam de -15C a 70C. Foram necessárias 27 iterações, mas não há nada igual no mercado.”

FONTE: https://teg6.com/65919/noticias/kav-desenvolve-uma-fabrica-de-impressao-3d-para-capacetes-de-bicicleta-no-vale-do-silicio/