Kanastra levanta seed de US$ 13 milhões

Plataforma fornece o backoffice para estruturação e gestão de investimentos alternativos, como FIDCs, FIPs e CRIs.

Manuel Netto e Gustavo Mapeli, cofundadores da Kanastra Paulo Vitale

startup Kanastra, que fornece backoffice tecnológico para estruturação e gestão de investimentos alternativos, anunciou nesta quarta-feira (14/6) que levantou uma rodada seed de US$ 13 milhões, liderada por Valor Capital e Quona, com a participação dos fundos QED Investors, Actyus, Collaborative, Crestone, Grão, Endeavor, Clocktower, Latitud e Norte. Os fundadores das empresas Creditas, Open Co, CERC, Conta Simples, Guiabolso, Pomelo e Hashdex também injetaram capital na empresa.

Fundada em 2022 por Gustavo Mapeli, ex-SoftBank e ex-BTG, e Manuel Netto, ex-ZX Ventures, a startup nasceu depois dos cofundadores terem dificuldade de encontrar provedores de serviço e infraestrutura para veículos de investimento. Depois de pesquisar o mercado, eles decidiram resolver os desafios relacionados à tecnologia e atendimento para o mercado de fundos estruturados, como FIDCs e FIPs, e securitizações, como CRIs e CRAs.

“Com esse aporte, daremos continuidade a nossa estratégia de, em uma única plataforma tecnológica, reunir os serviços necessários para operar fundos estruturados e securitizações, tornando a jornada desses veículos mais ágil, fluida e econômica para originadores e investidores institucionais”, diz Mapeli, em nota.

A plataforma da Kanastra permite que os usuários tenham uma visão global de seus fundos, com dados e análises aprofundadas sobre os ativos que os compõem. A startup também faz a gestão de fundos com a automatização de tarefas, eliminando erros e trazendo agilidade para o financiamento de negócios.

FONTE: https://revistapegn.globo.com/startups/noticia/2023/06/kanastra-levanta-seed-de-us-13-milhoes.ghtml