Itaú lança cartão digital e sem anuidade para concorrer com o Nubank

O Credicard Zero trará promoções exclusivas e descontos de até 40% em lojas determinadas e no Uber

Negocios Disruptivos

Ontem, no dia 21 de novembro, o Itaú Unibanco lançou o Credicard Zero: um cartão totalmente digital e sem anuidade.

O diferencial do Credicard Zero é um programa de benefícios e vantagens sem custo. Os clientes terão promoções exclusivas e descontos de até 40% no Decolar, Netshoes, Zattini, FastShop, Magazine Luiza, Extra e Ponto Frio. Para o Uber, a promoção é de “10+1”: a cada 10 corridas pagas com o Credicard Zero, o cliente ganha uma de valor R$ 20.

A parceria com as lojas é uma grande maneira de fidelizar os clientes, tornando-se uma solução para mantê-los satisfeitos e comprando nessas varejistas específicas. Outras soluções como essa serão discutidas na maior conferência sobre varejo e tecnologia do país.

Outro ponto a ser destacado é que os usuários do Credicard Zero poderão pedir cartões adicionais também sem custo.

O cartão terá o limite mínimo de mil reais, aumentado de acordo com o perfil de cada usuário. Para atendimentos, os clientes contarão com assistência 24 horas por chat online. Desbloqueios de cartões poderão ser feitos por SMS e as faturas serão digitais. No aplicativo, será possível gerenciar todos os gastos.

Novas funcionalidades deverão ser incorporadas com o uso dos clientes e o próprio aperfeiçoamento do aplicativo será realizado através das demandas dos usuários.

“O Credicard Zero é transformacional para nós e está trazendo grandes mudanças na forma como pensamos o digital e a experiência dos nossos clientes”, afirma Marcelo Kopel, diretor executivo do Itaú. A Credicard montou um laboratório de inovações para criar o novo produto.

Credicard Zero x Nubank

O produto concorrerá diretamente com o Nubank pois a fintech surgiu no mercado trazendo um cartão de crédito digital sem anuidade. Atualmente, a startup está lançando uma conta digital sem custo.

O Nubank foi um divisor de água na mudança de como vemos o dinheiro hoje e, com a mudança de mentalidade da sociedade, as corporações também estão se adequando.

O Itaú tem se mostrado aberto à inovações desde o lançamento do Cubo – um co-working para fintechs criado pelo banco. Agora, a expectativa é de produtos milimetricamente feitos para os usuários, que estão cada vez mais exigentes – seja da fintech ou do banco.

Os clientes terão exclusividade para solicitação do cartão. Os pedidos estarão disponíveis a partir do dia 23 de novembro, no site da Credicard. Os cartões serão liberados por ordem de aprovação.

FONTE:  StartSe