jun 15

iPhone ‘dobrável’ pode não ser tão dobrável assim

Segundo rumores, aparelho usaria duas telas tradicionais lado a lado, mas que ainda assim teriam uma aparência contínua e sem emendas

Vários fabricantes, entre eles a SamsungMotorolaHuawei e até mesmo o irmão do traficante Pablo Escobar, estão apostando nos smartphones sobráveis. Mas uma empresa que tem se mantido estranhamente quieta sobre o assunto é a Apple.

Segundo o youtuber Jon Prosser, do canal Front Page Tech, a empresa está trabalhando em um iPhone dobrável, mas com uma abordagem diferente da adotada pelos concorrentes. Em vez de usar uma tela flexível, como a do Galaxy Fold, ela estaria estudando o uso de duas telas tradicionais posicionadas lado a lado, conectadas por uma dobradiça.

Imediatamente vem à cabeça comparações com aparelhos como o LG G8X ThinQ, lançado em novembro passado. Mas segundo Prosser, a solução adotada pela Apple é mais elegante, e quando aberta a tela parece “contínua e sem emendas”. A adoção de duas telas seria uma estratégia para evitar os problemas de durabilidade das telas na atual geração de dobráveis.

Não ficou claro se o produto está sendo desenvolvido para lançamento neste ano, junto com os iPhone 12, ou se é algo para o futuro. A Apple registrou uma patente de um iPhone dobrável em 2015, mas até hoje não colocou a ideia em prática.

FONTE: olhardigital.com.br