abr 20

Introduzido o sistema Drone Interceptor, que permite capturar outros drones com uma rede

O engenheiro lituano Aleksey Zaitsevsky construiu um sistema Drone Interceptor projetado, como o nome sugere, para interceptar veículos aéreos não tripulados. A interceptação é realizada com a ajuda de uma rede, que rapidamente sobe no ar com a ajuda de quatro módulos voadores com hélices.

Primeiro, o carro sobe no ar para reconhecimento e voa até um drone que levanta suspeitas entre o operador terrestre. Se as suspeitas forem confirmadas e a aeronave realmente representar algum tipo de ameaça, o Drone Interceptor é colocado sob o veículo a ser interceptado e todas as quatro hélices são liberadas de seu chassi, ao qual é presa uma forte rede de Kevlar.

Subindo, as hélices revelam uma rede, com a ajuda da qual o drone “inimigo” é capturado – suas hélices ficam emaranhadas e ele cai. Junto com ele, a parte principal do corpo do Drone Interceptor, que perdeu suas hélices, corre para o chão, mas sua queda é suavizada pela abertura do pára-quedas. Ao descer, o interceptor emite um sinal sonoro para facilitar sua busca e reutilização.

Como o inventor sugere, os sistemas Drone Interceptor podem ser localizados em contêineres de lançamento individuais em veículos terrestres de patrulha e implantados rapidamente, se necessário. Nada ainda foi relatado sobre a produção em série do interceptor.

FONTE: https://avalanchenoticias.com.br/drones-e-helicopteros/introduzido-o-sistema-drone-interceptor-que-permite-capturar-outros-drones-com-uma-rede/