Inteligência Artificial prevê que segunda sede da Amazon vá para Boston

O sistema de Inteligência Artificial Aiera, do banco Wells Fargo, prevê que Boston vai ser a cidade escolhida pela Amazon para receber a sua segunda sede, avança a CNN. As novas instalações vão ter um custo de cinco mil milhões de dólares (quatro mil milhões de euros) e vão ter um impacto significativo na criação de emprego, com cinco mil postos de trabalho.

Para chegar a esta conclusão, Aiera teve em conta uma série de fatores, como o sentimento dos media, macro análises e como o preço das ações da Amazon iria reagir à cobertura noticiosa da escolha da sede.

Segundo a CNN, depois de Boston ter sido referida 190 vezes em publicações como uma das favoritas para acolher a sede, o preço das ações da empresa liderada por Jeff Bezos subiu uma média de 0,78%.

A nota do Wells Fargo afirma que “é justo caracterizar Boston como o que um público mais alargado e o mercado acreditam que vai ser a escolha quando a Amazon anunciar a sua decisão no final do ano”.

A seguir a Boston, o sistema de Inteligência Artificial apontou como principais favoritas, e por esta ordem, as cidades de Chicago, Atlanta, Nova Iorque e Toronto.

Em janeiro, a Amazon anunciou uma lista de 20 finalistas. A empresa está nesta altura a encontrar-se com responsáveis de cada uma das cidades finalistas.

FONTE: NOTÍCIAS O MINUTO