fev 07

Inteligência artificial na área médica: FIA abre inscrições para curso de análise de big data

Formação permitirá acelerar processos de tomadas de decisões, além de melhorar o entendimento e o comportamento dos pacientes

A FIA (Fundação Instituto de Administração) desenvolveu mais um curso pioneiro voltado ao conhecimento do Big Data. Desta vez, a área médica será a principal beneficiada. O curso de Análise de Big Data via inteligência artificial para a área médica permitirá uma análise mais clara e aprofundada de informações relacionadas aos pacientes, garantindo, assim, maior segurança e mais agilidade no processo de tomada de decisões.

Com duração de 4 meses e início em março, o novo curso tem por objetivo oferecer aos participantes conhecimento sobre introdução aos conceitos em Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning, para entender como gerar as informações adequadas, quais as vantagens, os softwares e metodologias utilizadas para a análise de informações aplicados na área médica e da saúde.

Poder resolver problemas complexos com dados (estruturados e não estruturados) é um grande desafio que necessita de técnicas de análises adequadas para a devida modelagem da informação. “As soluções de Big Data foram criadas para acelerar o processo de tomada de decisão, redução de custo e tempo de processamento dos servidores para entendimento do comportamento dos consumidores e necessidades das empresas, nesse caso da saúde em específico. Com isso, será possível melhorar desde os atendimentos e procedimentos, como também diagnósticos e novos tratamentos, por exemplo”, afirmou a diretora do Labdata da FIA (Fundação Instituto de Administração).

Os alunos terão acesso à tecnologia de ponta com laboratórios de última geração para os exercícios e atividades práticas que acontecem ao longo do curso. O maior diferencial do curso é o corpo docente formado por professores especialistas em consultoria na área médica. Todas as aulas serão práticas com cases reais.

Mais informações sobre a FIA

www.fia.com.br/blog

Serviço:
Análise de big data via inteligência artificial para a área médica.
Início: 11/03
Onde: Unidade Paulista – 302 (Metrô Brigadeiro)
Horário: segunda-feira das 19h às 23h
Duração: 4 meses (80h)
Informações: https://bit.ly/2t2uHtr

Sobre a FIA

Eleita como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País. Hoje, é mantenedora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) e atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitada para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. Todos os MBAs oferecidos pela FIA são certificados pela The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo.

FONTE: SEGS