Intel desiste da produção de modems 5G

Parece que as peças do puzzle estão a encaixar-se.

Logo após o acordo entre Apple e Qualcomm, a Intel, potencial fornecedora dos futuros modems 5G da Maçã, anunciou que está a sair do negócio de produção de modems para smartphones com a tecnologia.

Em nota oficial, a Intel disse que continuará a atender os compromissos com clientes atuais, permanecendo na produção de modems para smartphones que suportam 4G, como o iPhone.

A Intel Corporation anunciou hoje a sua intenção de sair do negócio de modems para smartphones 5G e concluir uma avaliação das oportunidades para os modems 4G e 5G em PCs, dispositivos de Internet das coisas e outros dispositivos centrados em dados. A Intel também continuará a investir no seu negócio de infraestrutura de rede 5G.

A empresa continuará a atender aos atuais compromissos dos clientes com a linha de produtos de modems para smartphones 4G existente, mas não espera lançar produtos de modems 5G no espaço dos smartphones, incluindo aqueles originalmente planejados para lançamentos em 2020.

Com efeito, ainda não é certo que a Qualcomm assumirá a produção dos modems para a Apple, mas as informações de hoje parecem muito bem ensaiadas pela Apple. O “anúncio” de um novo fornecedor de modems 5G, logo após a saída de outro, que não estava a conseguir cumprir os prazos estabelecidos.

FONTE: ATAPPLE