fev 09

Instagram lança recurso de exclusão em massa para posts, comentários e curtidas

O Instagram está prezando por facilidade e está tornando muito mais fácil remover postagens, comentários e outras atividades dentro da plataforma. Agora, o aplicativo está lançando novos controles que permitem que os usuários excluam comentários e postagens em massa e ainda revisem as interações anteriores e atividades de pesquisa.

A novidade estará disponível em uma nova seção de perfis de usuários chamada “sua atividade”. De acordo com o Instagram, o objetivo é facilitar a exclusão de interações. Por mais que seja possível excluir curtidas, comentários e postagens do Instagram, a maneira de fazer isso sem excluir sua conta por completo era de forma manual.

O Instagram está disponibilizando seu novo recurso de exclusão em massa para todos.

Na seção “sua atividade” no Instagram, as pessoas terão acesso a atalhos para visualizar postagens anteriores da sua linha do tempo, além de curtidas e comentários nos feeds de outros usuários. Além disso, há atalhos para revisar o tempo gasto no aplicativo, histórico de pesquisa, cliques em links e atividades no nível da conta, como alterações de nome de usuário.

empresa visualizou essas mudanças em dezembro, analisando que poderia ser “particularmente importante para os adolescentes entenderem melhor quais informações eles compartilharam no Instagram”. A iniciativa surgiu pela pressão de ter uma rede social mais saudável e segura para os jovens.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/09/internet-e-redes-sociais/instagram-lanca-recurso-de-exclusao-em-massa-para-posts-comentarios-e-curtidas/