out 04

Instagram adiciona realidade aumentada às suas compras

Usuários poderão ver como o produto fica em si mesmo, antes de decidir comprar

Instagram está adicionando um novo recurso de compras em sua plataforma. A partir de hoje (4), os usuários podem aproveitar da tecnologia de realidade aumentada para testar produtos que querem comprar. Ele deve ser bastante útil para escolher a cor de um batom, por exemplo.

Por enquanto, a realidade aumentada nas compras está disponível apenas para marcas de cosméticos (Mac e Nars são os primeiros parceiros) e de óculos (Warby Parker e Ray-Ban), mas o Instagram planeja disponibilizá-la para mais produtos ao longo do tempo.

Existem algumas maneiras pelas quais os usuários do Instagram podem encontrar o novo recurso de compras. A primeira é verificar produtos específicos de uma marca em uma postagem. Você terá a opção de experimentar o produto por meio de um filtro de realidade aumentada antes de adicioná-lo ao seu carrinho.

O Instagram também espera que os usuários sejam inspirados a compartilhar essas experiências de realidade aumentada no Stories, que também serão vinculadas ao produto original. A tecnologia utilizada é a Spark AR, que é a mesma de filtros do Instagram e de anúncios de realidade aumentada do Facebook.

Reprodução

“Você pode compartilhá-lo através do Stories com amigos, as marcas podem criar o Stories – essa é, definitivamente, uma das principais maneiras pelas quais pensamos que as pessoas irão comprar no futuro”, diz Srilatha Raghavan, gerente de produtos para comércio de realidade aumentada no Facebook.

FONTE: OLHAR DIGITAL