abr 29

Instagram adiciona novos recursos para lives

As lives do Instagram não são uma função nova, mas com a pandemia da Covid-19, o formato ganhou muito mais popularidade. Agora, a rede social adicionou alguns novos recursos para deixar as transmissões ao vivo ainda mais completas.

 Uma das funções mais usadas é o sistema de live compartilhada, em que diferentes usuários aparecem em uma mesma transmissão com apenas alguns cliques. Apesar de prático, o modo não permitia que um dos participantes desligasse a câmera, mesmo que brevemente, então sempre que alguém precisasse fazer algo, tinha que sair do vídeo.
Agora, com a nova atualização, é possível desligar a câmera durante um vídeo e deixar apenas o áudio, ou desativar tudo caso desejar. Isso também é importante pois em uma transmissão com vários participantes, pode ser necessário silenciar a entrada de áudio em alguns momentos.
Apesar da novidade, existe um porém, por enquanto, o anfitrião da live no Instagram precisa permanecer com tudo ativado durante todo o tempo, apenas os convidados podem desligar a câmera e o microfone. Entretanto, se o recurso for bem aceito, é provável que se torne mais completo em breve.

Imagem: Divulgação

Por enquanto, as atualizações nas lives estão sendo liberadas aos poucos para usuários do Instagram no iOS e no Android.

Nesta semana, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook , disse que o Instagram está trabalhando em novas ferramentas para ajudar os criadores de conteúdo a realizarem trabalhos mais autênticos e ainda ganharem dinheiro com isso, ou seja, um mercado em ascensão para ligar marcas com criadores.

Ele também afirmou que a empresa está desenvolvendo lojas online para que os influenciadores possam vender itens na plataforma da rede social e tenham uma forma de obter uma parte das vendas dos produtos. A nova funcionalidade enfatiza como as empresas estão tentando fomentar a criação de conteúdos que mantenham os usuários mais engajados e dispostos em seus sites.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/04/29/internet-e-redes-sociais/instagram-adiciona-novos-recursos-para-lives/