out 10

Inovações tecnológicas transformam o setor de contabilidade

Ahgora leva para o ContaAzul [CON] tecnologias que facilitam a gestão e possibilitam às contabilidades aumentar a produtividade, analisar custo por cliente e acompanhar em tempo real a gestão de ponto dos clientes.

A papelada e as planilhas sobre a mesa dos contadores estão com os dias contados. A tecnologia surge como um grande diferencial das contabilidades. Com o objetivo de apresentar inovações que possibilitam aos profissionais deste setor automatizar processos e ter mais tempo para atuar próximo aos clientes, a Ahgora – empresa que desenvolve aplicações em gestão de presença, ponto e acesso para aumentar a eficiência operacional das organizações – participa do ContaAzul [CON], conferência de nível mundial para empresários e profissionais contábeis no Brasil. O evento ocorre nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo (SP).

Com aplicações inovadoras, a empresa propõe transformar a realidade das contabilidades e ajudá-las a entregar mais valor e estratégia aos clientes. Para isso, apresenta no evento o programa de parceria desenvolvido exclusivamente para as contabilidades. Além disso, apresenta como algumas aplicações podem tornar mais simples e fácil o dia a dia das contabilidades. O Ahgora PontoWEB é uma dessas aplicações. Este software em nuvem facilita a gestão de ponto dos colaboradores das contabilidades e dos seus clientes. Isso porque permite acompanhar em tempo real – e de qualquer lugar – os dados do ponto, resolver inconsistências e fechar a folha mais rápido.

Assim, a contabilidade acaba com o papel e as imprecisões, e o cliente ganha mais precisão no registro de ponto dos colaboradores. O fato de ser tudo online elimina a necessidade de envio de documentos todos os meses para a contabilidade. Além do Ahgora PontoWEB, a empresa leva o Ahgora Timesheet, software de gestão de atividades que ajuda a qualificar as horas e mensurar o custo e rentabilidade, por cliente e/ou projeto. Assim, a contabilidade identifica as tarefas-gargalo e os clientes que geram maior receita para a contabilidade.

Outra novidade é a possibilidade das contabilidades gerenciarem todas as inconsistências dos clientes em um dashboard exclusivo integrado sistema de ponto, o que possibilita identificar as inconsistências nas marcações de ponto dos clientes e enviar mensagens para que realização dos ajustes online.

Na prática, as aplicações da Ahgora otimizam processos e rotinas e reduzem custos relacionados a gestão do RH. Com armazenamento em nuvem, e gestão totalmente online, estas tecnologias garantem também agilidade e segurança dos dados armazenados. “As aplicações fazem muita diferença, especialmente considerando as mudanças no mercado contábil e a necessidade de atuação estratégica. Ajudamos as contabilidades a se liberarem do operacional. Com isso, atuam de forma mais estratégica, entregando mais valor aos clientes”, destaca Pedro Marques, gestor do Programa de Contabilidade Parceira da Ahgora.

Sobre a Ahgora
A Ahgora desenvolve softwares e hardwares ligados a gestão de pessoas e recursos humanos, automatizando processos operacionais de gestão de presença, ponto e acesso entregando informações precisas e em tempo real para a tomada de decisões assertivas. Ainda integra inovações como reconhecimento facial, internet das coisas (IoT) e cloud computing nas aplicações. Criada em Florianópolis em 2006, possui escritórios na capital catarinense, São Paulo e Manaus, além de operações no Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. A empresa conta atualmente com 2.500 empresas clientes, mais de 800 mil colaboradores gerenciados e mais de 64 milhões de marcações ponto por mês, e possui em sua carteira clientes como a TLSV Engenharia, Subway, Mercado Livre e Samsung. Mais informações em https://www.ahgora.com.br/.

FONTE: INFO CHANEL