jun 13

Inovações na Digital Agro ampliam produção

O produtor rural brasileiro já domina a atividade há muito tempo. Esse destaque se deve, entre outros motivos, a investimentos em melhoria de solo, genética, sementes, maquinários e pesquisas. Porém, por mais inovador que tenha sido os últimos anos, o agronegócio está em outra fase: cedo ou tarde a limitação de área pode ser um impeditivo para que os resultados continuem positivos.

Soluções efetivas, demandas para a necessidade específica do agropecuarista e que otimizem a área de produção poderão ser conferidas na Digital Agro 2019, uma das principais feiras de tecnologia para o campo do Brasil e que acontecerá de 11 a 13 de junho, no município de Carambeí, no Paraná. A feira é organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial com parceria técnica da Fundação ABC.

As mais de 40 empresas expositoras, número 30% maior que a edição passada, levarão o que há de mais eficiente em produtos e serviços para atender os desafi os do agronegócio brasileiro. “Um dos diferenciais da Digital Agro é a possiblidade de colocar no mesmo ambiente expositores com soluções inteligentes e produtores rurais que estão ávidos por inovações. Cerca de 70% do público da feira tem esse perfil”, analisa o superintendente da Frísia, Emerson Moura.

A Digital Agro será realizada no Parque de Exposições, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, uma área coberta com um amplo auditório e arquitetura externa que remete à holandesa. No centro do pavilhão, haverá uma área de startups que desenvolvem soluções para as propriedades rurais.

TEMÁTICAS

Para atender a procura por inovações que ampliem a produtividade no campo, os visitantes terão acesso aos temas transformação digital, sustentabilidade, internet das coisas e smart farming (aplicação da tecnologia da informação e comunicação na agricultura). Os assuntos serão tratados pelos palestrantes já confi rmados, como Ole Green (AgroIntelli), Fábio Teixeira (HyperCubes) e Leandro Karnal. Além disso, o Fórum de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) será realizado no dia 11 de junho pela manhã; no período da tarde, será a vez do Fórum Comercial Frísia.

As possibilidades apresentadas na Digital Agro darão ferramentas para o produtor rural não ficar à mercê dos desafios, mas, sim, ampliar os resultados das suas atividades e continuar desenvolvendo a economia do País.

FONTE: ISTO É DINHEIRO