Infinity Business terá o primeiro Coworking de Araranguá

A revolução que está alterando para sempre a forma que pequenas empresas, profissionais freelancers e autônomos se relacionam entre si, com seus fornecedores e clientes chega à Cidade das Avenidas

Seguindo uma tendência mundial e antenada ao crescimento expressivo deste novo modelo de negócio- o mercado de escritórios compartilhados no Brasil cresceu 500% nos últimos três anos ante a média de 200% no mundo durante o mesmo período,- a Construtora Camilo & Ghisi inova mais uma vez e lança no mercado regional o primeiro Coworking de Araranguá.

É uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador. Essa união de pessoas permite que mais e mais escritórios se espalhem pelo país. No Brasil, contam-se mais de 100 espaços. No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento. Em Araranguá, não será diferente. Será um ambiente moderno, versátil, voltado à tecnologia, inovação e ao associativismo inovador.

A estrutura está sendo pensada de acordo com os princípios arquitetônicos que favoreçam a inovação, incentivando o fluxo de conhecimento e a troca de informações entre seus frequentadores. Ele vai funcionar no prédio mais imponente e sofisticado de Araranguá, o Infinity Business e Residence, que está em etapa avançada de finalização e deve ser entregue aos futuros moradores ainda este ano.

Um projeto inovador para um empreendimento futurista

O Coworking terá funcionamento na torre empresarial do mega empreendimento e a locação dos espaços ficará a cargo da Prisma Imobiliária. Serão dezenas de metros quadrados, com várias salas de reunião, áreas para reuniões informais, sala de treinamento, banheiros, recepção, auditório e espaço de convivência. O Coworking oferecerá ainda estrutura de internet, telefonia e equipamentos de treinamentos.  “No coworking, será possível encontrar ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo e muito networking com pessoas de diversas áreas. É mais uma inovação da Camilo & Ghisi” explica o engenheiro civil e sócio proprietário da construtora, Leandro Camilo.

Na opinião de Leandro, todo esse crescimento dos Coworkings no mercado nacional é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. “No coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo, muito networking com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial,” explica.

A proposta de funcionamento do primeiro Coworking de Araranguá já pode ser conhecida em detalhes na Prisma Imobiliária.

Informações ☎ 48 35221668

FONTE: SHOW INFINITY