Impossible Foods lança carne de porco feita de plantas

A Impossible Foods anunciou o lançamento do “Impossible Pork” e “Impossible Sausage” — carne de porco e linguiça feitos de plantas

Grilled sausage with side dish.

Impossible Foods, uma das maiores empresas estadunidenses de carne plant-based, acaba de lançar carne de porco (“Impossible Pork”) e linguiça (“Impossible Sausage”) à base de plantas. A novidade foi anunciada na Consumer Eletronics Show (CES) 2020 que acontece nessa semana em Las Vegas.

 A empresa planeja distribuir 25 mil amostras para os participantes da conferência provarem a novidade. O público poderá comer as carnes de porco em breve – a linguiça estará disponível em 139 unidades do Burger King no fim de janeiro, de acordo com a Bloomberg. A rede de fast food vende os hambúrgueres de carne vegetal da Impossible Foods nos EUA desde agosto.

A carne de porco feita de plantas possui diferenças de textura em comparação a carne bovina de mesma origem. No caso da criada pela Impossible Foods, as de porco possuem menos “heme” – molécula utilizada para dar aparência e o sabor de carne. Outro ingrediente muito presente na composição dos produtos da empresa é a soja.

O primeiro produto da companhia foi o”Impossible Burger”, hambúrguer de carne bovina feito de plantas. Desde que foi criada, em 2011, a Impossible Foods já levantou US$ 687,5 milhões em investimentos. A companhia possui, no quadro societário, grandes nomes como Bill Gates. Nos Estados Unidos, ela possui entre os principais concorrentes a Beyond Meat, que realizou um IPO bilionário no ano passado e que já possui a sua própria versão de salsicha feita de plantas.

FONTE: STARTSE