jul 03

IKEA vende mobília robótica que se adapta em casas pequenas

O IKEA lançou uma nova linha de mobiliário robótico, em parceria com a startup americana Ori, que permite “criar a sua casa de sonho num espaço pequeno”.

 Se tem uma casa pequena, a nova linha de mobiliário do IKEA pode ser a solução perfeita para o seu problema. A mobília robótica, que deverá ser lançada no próximo ano, é altamente adaptável às necessidades das pessoas e pode resolver as complicações de mobilar um espaço reduzido.

Um dos exemplos dados no vídeo partilhado pela empresa sueca é um “sofá-guarda-roupa” que esconde debaixo de si uma cama e que permite economizar espaço. A linha de móveis ROGNAN será controlada por um tablet e pode mover paredes falsas para satisfazer as necessidades circunstanciais.

Assim sendo, durante a tarde pode aumentar a sala de estar enquanto vê televisão e, à noite, alargar o quarto para ter mais espaço para dormir, explica o Futurism.

A inovação do IKEA e da startup americana Ori podem resolver os problemas de espaço nas habitações de alguns países asiáticos, como o Hong Kong ou o Japão. “As cidades estão a crescer ao mesmo tempo os espaços de habitação estão a diminuir“, relembra o IKEA. Só no Hong Kong, pelo menos 200 mil pessoas vivem em cubículos a preços exorbitantes.

FONTE: ZAP AEIOU