IA, IoT, RA e RV: são muitas as siglas tecnológicas que marcam 2018

É verdade que os carros autónomos ainda têm “muito que andar”, mas este ano também há outras tecnologias a ditarem tendências. Às siglas juntam-se alguns estrangeirismos. Sem esquecer as criptomoedas.

Consultoras, organizações e gurus avançaram, como habitualmente, as suas previsões das tendências tecnológicas que poderão marcar os próximos meses, umas mais fundamentadas do que outras. O TEK pegou em alguns exemplos e durante o primeiro mês do ano, consultou os seus “peritos” leitores, para confirmar as realmente importantes.

À pergunta “Quais são as principais tendências tecnológicas que vão marcar o ano de 2018?” os leitores tinham oito possibilidades de resposta: “Inteligência Artificial”, “Internet das Coisas”, “Realidade Aumentada e Realidade Artificial”, “Desenvolvimento das Fintech e Criptomoedas”, “Bots e interfaces conversacionais”, “Todas as referidas”, “Nenhuma destas tecnologias”.

Com 43% dos votos – e grande distância para qualquer uma das outras opções -, os leitores do TEK mostraram que acreditam que a Inteligência Artificial é a tecnologia que mais vai dar que falar ao longo deste ano. A segunda possibilidade mais escolhida somou 15% dos votos e foi aquela que reunia todas as outras.

A Internet das Coisas foi a opção a seguir mais votada (14%). Completam o top 5 das tendências tecnológicas que os leitores do TEK acham que vão marcar 2018 o Desenvolvimento das Fintech e Criptomoedas (11%) e a Realidade Aumentada e Realidade Artificial (8%), respetivamente.

tek votação tendencias 2018

Entretanto há uma nova Pergunta do Dia em votação, desta vez sobre a segurança na internet. Participe.

FONTE: SAPOTEK