fev 23

Hyundai Ioniq 5 percorre até 100 km com cinco minutos de carga

A Hyundai lançou nesta segunda-feira (22) um novo veículo elétrico: o Ioniq 5, primeiro modelo da montadora a nova plataforma modular Electric-Global. O carro promete autonomia de mais de 400 km com uma única carga, e o carregamento rápido que permite percorrer 100 km depois de 5 minutos na tomada.

O Ioniq 5 conta com duas opções de bateria, 58 kWh ou 72,6 kWh, e dois layouts de motor elétrico: somente traseiro ou tração nas quatro rodas. Com um carregador de 350 kW, o Ioniq 5 pode carregar de 10% a 80% em 18 minutos. A velocidade máxima é de 185 km/h, e o modelo com tração integral e bateria de 72,6 kWh vai de 0 km/h a 100 km/h em 5,2 segundos.

Por dentro, o cockpit conta com tela dupla sensível ao toque de 12 polegadas e Head-Up Display de Realidade Aumentada (AR HUD), que transforma o para-brisa em uma tela extra. O Ioniq 5 também está equipado com o Hyundai SmartSense, sistema de assistência ao motorista da montadora com prevenção de colisão frontal, colisão de ponto cego e limite de velocidade inteligente, entre outros recursos.

Assentos, forro do teto, acabamento das portas, piso e apoio de braço usam materiais de origem sustentável, como garrafas PET recicladas, fios à base de plantas, lã natural e couro ecologicamente processado. O design do novo modelo foi inspirado no Hyundai Pony, o primeiro carro de produção da empresa, lançado em 1975.

Interior do Hyundai Ioniq 5. Imagem: Hyudai/Divulgação

“Uma nova experiência de mobilidade para a próxima geração – esta foi a missão desde o primeiro dia em que começamos este projeto, olhar para o horizonte, mas permanecer fundamentalmente Hyundai”, afirma SangYup Lee, vice-presidente sênior e chefe do Hyundai Global Design Center.

O Ioniq 5 estará disponível a partir do primeiro semestre de 2021, mas a Hyundai não revelou preço.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/02/23/carros-e-tecnologia/hyundai-ioniq-5-percorre-ate-100-km-com-cinco-minutos-de-carga/