set 28

Hyundai apresenta carro elétrico projetado para corridas

Hyundai anunciou durante a Exposição Automotiva Internacional de Pequim o desenvolvimento de um carro elétrico de corrida batizado de RM20e. O veículo é parte da série “N” de carros de alto desempenho da empresa, nome que é uma referência ao seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Namyang, na Coreia do Sul, e ao icônico autódromo de Nürburgring, na Alemanha.

O “RM” no nome significa “Racing Midship”, uma referência ao fato de que se trata de um veículo de corrida com motor montado no meio do chassis, o que segundo a montadora é essencial para que tenha a tração necessária para suportar seu alto nível de aceleração: 0 a 100 km/h em menos de três segundos, e 0 a 200 km/h em 9,88 segundos.

De acordo com a Hyundai, o RM20e tem o desempenho, equilíbrio, frenagem e tração de um carro de corrida, com o silêncio e agilidade de um veículo que pode ser usado diariamente nas ruas e estradas.

O motor de 810 cavalos de potência tem torque de 960 Nm, e é alimentado por uma bateria de 60 kWh operando a 605 Volts. A autonomia não foi divulgada, mas a velocidade máxima de 250 Km/h é limitada eletrônicamente para que o veículo possa ser usado em vias públicas.

“O RM20e representa um novo e revolucionário capítulo em desempenho elétrico na série Racing Midship, e nossos engenheiros continuam a obter lições valiosas na área de dinâmica de alto desempenho com emissão zero”, diz Albert Biermann, Presidente e Diretor da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento do Hyundai Motor Group”.

Por enquanto o RM20e é considerado um “laboratório sobre rodas”, e a Hyundai não anunciou planos para sua comercialização.

FONTE: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/hyundai-apresenta-carro-eletrico-projetado-para-corridas/107796