mar 03

Huawei vai construir fábrica inteligente na Europa

A marca chinesa anunciou que vai ter uma nova fábrica, em França, que será especializada em equipamentos 4G e 5G e cuja a produção é maioritariamente destinada a clientes europeus.

A instalação fabril será altamente automatizada e corresponde a um investimento que ascende a 200 milhões de euros, que será destinado à aquisição de terrenos, construção e equipamentos.

A Huawei escolheu a França devido ao país ser «um dos centros de desenvolvimento industrial mais avançados do mundo», ao «elevado grau de maturidade e mão-de-obra altamente qualificada» e ao «,posicionamento geográfico», explica a empresa, em comunicado.

As novas instalações incluirão também um centro de demonstração, que dará a conhecer a produção de estações-base, o carregamento de software e o processo de testes. Este centro estará aberto a operadores, entidades governamentais e autoridades, de forma a demonstrar o posicionamento da Huawei e mostrar transparência em toda a operação.

A fábrica aumentará a cadeia de valor integrada da tecnológica na Europa, reforçando a sua capacidade de fazer chegar os produtos aos clientes europeus e impulsionando as indústrias locais tanto a montante, como a jusante. Estas ligações estratégicas incluem I&D, vendas, compras, produção, logística, serviços e desenvolvimento de talentos.

O projecto deverá gerar, anualmente, cerca mil milhões de euros em produtos e criar 500 empregos directos e  será uma das primeiras implementações das avançadas tecnologias de produção da Huawei na Europa, «o que vai impulsionar a competitividade técnica da indústria europeia e aumentará a resiliência das supply chains e infraestrutura locais», salienta a empresa.

FONTE: BUSINESS