fev 15

Huawei pode estar desenvolvendo celular com câmera 3D

Segundo uma patente registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO em inglês), a Huawei pode estar trabalhando em um celular com câmera 3D. O site alemão LetsGoDigital, que encontrou a patente, publicou algumas renderizações conceituais do smartphone, feitas pelo designer gráfico Parvez Khan do Technizo Concept.

Pelas imagens, o celular contaria com um módulo de câmeras em formato circular, com sensores de imagem nas partes superior, esquerda e direita da traseira do aparelho. O flash seria de LED duplo na parte inferior do círculo. Dentro do módulo fica uma tela colorida redonda, que funcionaria como um visor durante a gravação de fotos ou vídeos.

O sistema de câmeras com digitalização 3D escaneia o rosto do usuário e pode avaliar a estrutura da pele dele. O celular poderia coletar informações como abertura dos poros, vermelhidão, acne, rugas, olheiras e mais. Os dados coletados então seriam analisados pelo software do aparelho, que faria recomendações para melhorar a pele do rosto do usuário. O sistema 3D  também seria capaz de fazer fotos e vídeos tradicionais.

Vale apontar que, por enquanto, a Huawei não sinalizou se um smartphone do tipo vai sair do papel. Mas o site Gizchina supõem que essas câmeras 3D podem aparecer na próxima interação dos celulares dobráveis Huawei Mate X, que deve ser lançada no final deste ano ou começo de 2023.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/14/reviews/huawei-desenvolvendo-celular-camera-3d/