mar 04

Huawei cria sistema operacional para carros, o HongMeng

Conheça o sistema operacional desenvolvido para carros pela Huawei, o HongMeng. A empresa chinesa pretende expandir suas tecnologias para a indústria automobilística, confira como!

Há um certo tempo surgiram relatos de que a Huawei estaria planejando entrar na indústria automotiva. Alguns chegaram a pensar que a desenvolvedora chinesa de smartphones passaria a fabricar carros, mas não foi o que ocorreu. Na verdade, a empresa pretende criar tecnologias de informação e comunicação (TICs), para transformar os automóveis meios inteligentes de transporte.

O presidente da Huawei, Xu Zhijun, disse que a primeira implementação da companhia nos carros é o sistema Huawei HongMeng. Recentemente, foi revelado um automóvel chamado Chery New Energy S61, desenvolvido pela Chery New Energy Automobiles, que virá com o sistema operacional desenvolvido pela empresa. O nono modelo terá também sistema de piloto automático nível L2.99, reconhecimento de rosto, monitoramento de fadiga, entre outras funcionalidades.

O novo sistema operacional desenvolvido pela Huawei, o HongMeng, foi pensado para ser utilizado com IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas) e internet móvel 5G. O software é baseado em micro-kernel e de acordo com a empresa, veremos este sistema em dispositivos mobile inteligentes, PCs, apps para carros, etc. Mesmo com a indicação de que há a possibilidade de utilização em smartphones, não há confirmação oficial pela companhia.

Os serviços básicos oferecidos pelo HongMeng contam com multi-Run Time, serviços gerais do sistema, serviços específicos de IoT, gerenciamento de dados distribuídos, periféricos virtuais. O Kernel utilizado é o Linux.

A Huawei está focando em desenvolver uma plataforma de condução inteligente integrada a MDC (Mobile Data Centers), uma plataforma de cockpit inteligente e uma plataforma elétrica inteligente.

O que achou do novo sistema operacional da Huawei e sua expansão na indústria automobilística? Comente nas redes sociais e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: Gizchina