dez 15

A hora e a vez das startups da área de construção

Apesar de representar 10% do PIB mundial, o setor ainda sofre com improdutividade

A tecnologia está impactando todos os segmentos de negócios. Desde o mercado financeiro, passando pela medicina e desembarcando no mercado de construção e imobiliário, uma revolução está sendo causada por conta do surgimento de grandes inovações.

A indústria da construção civil é responsável por cerca de 10% do PIB mundial, mas ainda assim sofre com alta taxa de improdutividade.

Por outro lado, mais de US$ 1 bilhão foram investidos em startups de construção, apenas nos EUA. E a estimativa é de que sejam necessários US$ 57 trilhões em investimentos em infraestrutura global até 2030 para acompanhar o crescimento mundial do PIB.

Isso tudo se traduz em uma única palavra: oportunidade! Para empresas, construtoras, corretores, empreendedores e investidores.

Algumas tecnologias como Robótica, Impressão 3D, Machine Learning, Realidade Virtual, IoT e muitas outras estarão cada vez mais presentes nos canteiros de obras pelo mundo todo. Isso causará uma revolução sem precedentes.

O StartSe criou o ConstruTech Conference, maior conferência sobre tecnologias para o mercado de construção e imobiliário já feita no Brasil.

Vamos reunir algumas da empresas e pessoas mais inovadoras desse segmento para mostrar como a tecnologia pode impulsionar ainda mais o setor.

Para saber mais sobre a conferência, acesse o site oficial do programa e garanta uma das vagas.

FONTE: StartSe