jul 01

Holanda apresenta o primeiro carro de grande autonomia movido por energia solar

O que poderia ser o carro do futuro foi apresentado na Holanda: com um telhado e um teto coberto por painéis solares, é capaz de coletar energia solar suficiente para circular por mais de 725 quilômetros.

 “É muito importante notar a dependência de carregadores de carros elétricos”, explica Martijn Lammers, chefe de estratégia da desenvolvedora Lightyear. “Eles geram problemas adicionais, sem carregadores, as pessoas param de comprar carros elétricos”, acrescenta.

O ‘Lightyear One’, por outro lado, é um veículo que chega a 100 quilômetros por hora em apenas 10 segundos e está totalmente comprometido em encontrar alternativas para os combustíveis fósseis.

“Esperamos inspirar as pessoas ao redor do mundo a serem criativas e colaborar com a natureza”, diz Alex Hoefslott, CEO da Lightyear.

Esta não é a única tecnologia no campo automotivo solar; Já vimos protótipos de estradas solares e outros modelos de veículos.

No entanto, estes carros já vão começar a circular nas estradas europeias, porque já venderam mais de 100 e os seus criadores pretendem baixar o seu preço para que, no futuro, sejam acessíveis a todos os tipos de bolso.

FONTE: ENGENHARIA