jan 19

Chevrolet registra alta de 30% no número de carros conectados no Brasil

Um total de 265 mil carros da Chevrolet estão conectados no Brasil. Na última quinta-feira (13), a GM, dona da marca, anunciou uma alta de 30% no número de modelos com internet a bordo em relação a 2020 — um recorde para a empresa. A conectividade inclui todo o portfólio de novos produtos da Chevrolet no país, desde o esportivo Camaro até o compacto Onix.

“Os serviços conectados crescem de maneira exponencial porque o motorista já qualificou o quanto eles agregam no que se refere à comodidade, praticidade e, principalmente, tranquilidade”, explica Jaime Gil, diretor de serviços conectados da GM América do Sul. “Tanto que um dos maiores benefícios trazidos pela tecnologia está na maior segurança aos passageiros.”

Atualmente, usuários dos carros da Chevrolet no Brasil têm acesso a serviços como o Wi-Fi veicular, o OnStar e o aplicativo myChevrolet. Lançado em 2015, o OnStar é um dos primeiros serviços de telemática avançada no país. A plataforma pode conectar o automóvel com uma central de atendimento, por exemplo, quando acontece um acidente mais grave e compartilha automaticamente a geolocalização do veículo.

O recurso também identifica possíveis anomalias e alerta para a necessidade de revisões. Segundo a Chevrolet, o número de revisões periódicas alertadas pelo OnStar cresceu 70% de 2020 para 2021, com mais de 27 mil proprietários fazendo seu agendamento online.

Wi-Fi nativo e streaming

Um recurso bastante solicitado nos carros da Chevrolet no Brasil tem sido o Wi-Fi nativo, que chegou com o Cruze 2020.

De acordo com a montadora, a ferramenta permite que o sinal de internet 4G seja 12 vezes mais estável, o que o torna fundamental para usuários que dependem de conexão móvel para trabalhar. É possível ainda conectar sete aparelhos ao mesmo tempo.

Nos próximos meses, a GM também vai integrar os aplicativos de streaming como o Spotify e a assistente virtual Alexa na central multimídia MyLink dos seus modelos. A novidade deve estrear no novo SUV Equinox.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/01/18/carros-e-tecnologia/chevrolet-registra-alta-de-30-no-numero-de-carros-conectados-no-brasil/