jun 13

Healthtech Supermed mira em tecnologia para se tornar líder no mercado

Administradora de benefícios que mais cresce no Brasil investe em novo modelo operacional digital para oferecer planos de saúde a preços mais acessíveis

Objetivo da companhia é ser alternativa no mercado de planos de saúde (Divulgação/Getty Images)

A Supermed, administradora de planos de saúde que, com menos de dois anos de existência, é líder de vendas no estado do Rio de Janeiro, acaba de digitalizar toda a sua operação e investe na inovação dos serviços para contemplar as mais de 250 mil vidas atendidas. A healthtech negocia com as operadoras parceiras apólices coletivas e firma convênios com entidades de classe e conselhos de categorias profissionais para oferecer planos de saúde e odontológico, coletivos por adesão, de maneira mais competitiva.

“Para acompanhar o movimento do mercado e para reforçar o nosso compromisso de levar soluções inovadoras para o setor de saúde, a um menor custo para os clientes, implantamos um modelo 100% digital. Somos a empresa que mais cresce no Brasil.”, diz Levi Netto, vice-presidente da Supermed. “Visando oferecer melhores serviços e resultados para os nossos corretores e clientes, vamos cada vez mais aprimorar nossos processos”, afirma.

A Supermed tem por objetivo ser uma alternativa no mercado de planos de saúde coletivos por adesão. “A missão da empresa é aumentar a acessibilidade dos brasileiros ao mercado de saúde suplementar, por meio de alguns diferenciais. Além de todo o processo de venda ser digital, todas as outras etapas também são: desde o boleto virtual ao atendimento ao consumidor, que é realizado, quase que em sua totalidade, por WhatsApp”, declara Levi.

Outro propósito da companhia é o cuidado com a saúde de maneira integral, preventiva e multidisciplinar. Desta maneira, a saúde ganha relevância para a sustentabilidade do negócio. “No âmbito comercial, criamos uma área de atendimento ao corretor, que realiza mais de mil atendimentos por dia.”

Fundada em 2020, a Supermed comercializa e opera por meio de corretores e operadoras parceiras, como Golden Cross, Assim Saúde, Unimed Rio e, mais recentemente, a Amil. A administradora de benefícios realiza todo o processo de implantação dos planos de saúde — desde o credenciamento, faturamento até o atendimento ao conveniado.

FONTE: https://exame.com/bussola/healthtech-supermed-mira-em-tecnologia-para-se-tornar-lider-no-mercado/