mar 03

Grupo Leveros investe R$ 10 milhões em empresa de e-commerce para promover sinergia entre empresas

A operação tem como objetivo unir expertises para ambos os negócios, potencializando suas operações e estratégias.

Grupo Leveros, de aparelhos de climatização e refrigeração, investiu R$ 10 milhões na web.art group, empresa especializada em oferecer soluções de e-commerce, com atuação nacional. Desta forma, o Grupo Leveros terá uma participação minoritária e direito a uma cadeira no Conselho de Administração da web.art group.

“Nossa participação na empresa vai gerar ganhos do ponto de vista estratégico e também operacional. Vamos, mais uma vez, ampliar a diversificação de atuação da nossa companhia. Esperamos também absorver da web.art group muito conhecimento para gerar mais agilidade e segurança em nossas operações virtuais. Além disso, investiremos cada vez mais na integração das lojas físicas e digitais”, destaca o CEO do Grupo Leveros, Tiziano Pravato Filho.

O fortalecimento do time interno de tecnologia e a criação de uma diretoria de TI com foco em governança e estruturação de escalabilidade estão entre as mudanças previstas pelo Grupo Leveros a partir da troca estabelecida com a web.art group. Com atuação nacional, a empresa registrou aumento de 60% em seu faturamento no ano passado, e também obteve resultados recordes, ampliando em 25% a base de clientes.

O uso do investimento da Leveros

Conforme Tiziano, as operações das empresas continuarão autônomas e independentes, porém, serão beneficiadas pela sinergia entre elas. A partir da operação conjunta, está prevista para 2023 a co-criação de uma plataforma de vendas B2B2C, mantendo agilidade e liberdade de criação com diferenciais competitivos baseados em tecnologia. A modalidade desta ferramenta será pioneira no mercado.

Já para web.art group, o investimento promoverá o aprimoramento estratégico com um trabalho de governança corporativa, além de oportunizar a contratação de executivos de mercado com background para acelerar a curva de crescimento.

“A empresa tem evoluído rapidamente nos últimos anos, não apenas em faturamento, como também em seu quadro colaborativo. Vemos essa parceria não apenas como uma questão estratégica, visando a aceleração da evolução dos nossos produtos, como, também, para criar uma base mais sólida para nossos colaboradores”, destaca o CEO da web.art group Edmilson Maleski.

FONTE: https://startupi.com.br/grupo-leveros-investe-r-10-mi/