Grupo farmacêutico testa no Brasil uso de drones para entregar medicamentos

Serviço ainda está em fase de testes, mas tem potencial para entregar medicamentos com rapidez em áreas de difícil acesso

O Grupo Elfa, composto por empresas varejistas e distribuidoras de medicamentos, e o laboratório farmacêutico Sanofi estão apostando em uma nova forma para otimizar o mercado logístico brasileiro: drones.

Em parceria com a SMX, empresa especialista no desenvolvimento de sistemas aéreos não tripulados, o serviço de entrega por drones está em fase de testes.

Igor Spreafico, diretor de operações do Grupo Elfa, destaca que investir nessa tecnologia é de extrema importância e será um ganho para todo o País. “Esse novo modal vai trazer mais agilidade e segurança. Entregar o produto integro e na temperatura correta, por exemplo, serão um dos grandes diferenciais nesse novo sistema”, afirmou.

Já Roger Vallim, diretor corporativo do Grupo Elfa, comenta que, quando avaliamos o tamanho do Brasil, há lugares com muita dificuldade de acesso, e com essa tecnologia, esses locais poderão ser atendidos com rapidez e agilidade. Vidas serão salvas e esse é nosso principal objetivo.

Ainda segundo o executivo, há muitos locais que um carro não chega nem mesmo um avião pelo custo envolvido. “Esperamos levar esperança para os pacientes e serviço para as instituições que cuidam desses pacientes”, completou Vallim.

Para a diretora de Supply Chain da Sanofi, Katia Souza, a iniciativa é mais um passo da Sanofi no caminho de se tornar referência em inovação. “Colocamos em prática nosso propósito de entregar saúde e conectar pessoas. Por isso, buscamos novas formas de atender as necessidades de nossos clientes e pacientes.”

FONTE: IDGNOW