dez 09

Grupo espanhol certificará o uso de energia renovável com blockchain

Ontem, a cadeia de lojas de departamento espanhola “El Corte Ingles”  disse que está trabalhando com a empresa de serviços públicos EDP Group. Contudo, o objetivo seria usar uma solução blockchain para rastrear o consumo de energia renovável.

A solução de rastreabilidade será usada para validar a origem da eletricidade dos parques eólicos da EDP na Espanha. Assim, alimentando as lojas El Corte Inglés em Málaga, Sevilha e Madri no Field of Nations.

A iniciativa está sendo liderada pela EDP Renováveis ​​(EDPR), a subsidiária espanhola do Grupo EDP em Portugal. Salvo que é o quarto maior gerador de energia eólica do mundo. Já a Espanha foi o quinto maior produtor mundial de energia eólica em 2015, responsável por cerca de 19% da produção total de eletricidade no país. Os dados estão de acordo com a pesquisa feita pela Associação Espanhola de Energia Eólica e Reve.

Sistema ‘Blockchain Energy Tracking’

O projeto entre El Corte Inglés e EDPR usará o sistema ‘Blockchain Energy Tracking’ para rastreamento em tempo real da origem da energia consumida. Contudo, a solução ajudará a loja de departamentos a certificar uma redução em suas emissões de CO2. Além de prever a redução de emissões na ordem de 101.794 carros sendo retirados da estrada por uma semana.

“Este acordo permitirá um passo adicional no conhecimento em tempo real da origem da energia consumida. Isso também implica um avanço no processo de rastreabilidade e elaboração de relatórios ”. Disse Carlos Cabanas, diretor de Relações Institucionais do El Corte Inglés.

“Graças ao Blockchain Energy Tracking, as empresas poderão garantir às partes interessadas que cumprem seus objetivos ambientais e poderemos avançar na irrupção tecnológica e digital do setor de energia”. Disse João Manso Neto, CEO da EDPR.

A solução blockchain da EDPR funcionará em conjunto com as garantias tradicionais de origem, emitidas pela Comissão Nacional de Mercados e Concorrência. Visando certificar a fonte renovável de cada megawatt-hora consumida pelo El Corte Inglés. Portanto, o projeto está planejado para durar um ano.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian TrulliA nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.

FONTE: EU QUERO INVESTIR