nov 22

GoWork lança primeiro coworking integrado a uma escola de negócios do Brasil

Empreendimento terá parceria com a FIA e contará com startuperia, Labdata e E-learning Center

A GoWork, maior rede brasileira de coworking, criou o GoWork.LAB, o primeiro espaço de trabalho compartilhado do Brasil integrado a uma escola de negócios – a Fundação Instituto de Administração (FIA). O empreendimento de 15 andares e 11 mil m² fica na Avenida Paulista, próximo à estação Brigadeiro.

O local disponibiliza, além de estações de trabalho para locação, cursos de pós-graduação e MBA da FIA, E-learning Center, Labdata, Startuperia e até área de lazer com quadras de vôlei de praia e basquete para estimular a criatividade das equipes.

O objetivo é que o espaço seja um laboratório da vida real, onde as empresas que locam áreas possam se conectar à pesquisadores, estudantes, jovens, investidores e outros empreendedores que são especialistas em seus nichos de atuação. A parceria com FIA estimula esse ambiente por meio de seu núcleo de educação executiva.

Dos 15 andares do prédio, oito são destinados à locação de áreas de trabalho. Os demais são para os cursos e outras atividades relacionadas à tecnologia e inovação. No 2º, 3º e 4º piso são ministrados oito cursos de pós-graduação e seis MBAs coordenados pelo Centro de Excelência em pesquisa e educação FIA sobre Finanças, Varejo e Mercado de Consumo – o LABFIN PROVAR. Serão 24 salas de aula e 60 professores.

“Nos inspiramos nos modelos de Harvard, MIT e Singularity para criar o GoWork.LAB. Integrar o ambiente de empreendedorismo com educação é tendência mundial, além de estimular e impulsionar novas ideias e negócios inovadores”, explica Fernando Bottura, CEO da GoWork.

Dentro da estrutura da FIA, no segundo andar, funciona, ainda, um E-learning Center para criação, produção e gestão de conteúdos audiovisuais, além de um estúdio profissional integrado para gravações e streaming ao vivo de youtubers, webnars e cursos digitais.

O Labdata funciona no quinto andar, com cursos de bigdata, blockchain, palestras sobre realidade virtual, cursos de gamification e e-learning. No mesmo piso, funciona a Startuperia, espaço de discussão de ideias e inovação, exclusivo para alunos do Labdata.

O empreendimento oferece, ainda, uma área de lazer no terreno, com quadra de vôlei de praia e de basquete. Além disso, o local terá um lounge, rooftop e roofdeck com um quiosque de café.

Atualmente, a GoWork opera em 12 prédios em São Paulo, com cerca de 4.500 posições locadas e 2.200 clientes. Até outubro, a empresa lançará mais quatro empreendimentos com mais 2.500 posições de trabalho.

Sobre a Go Work

Fundada em 2013, a GoWork é a líder brasileira em soluções inteligentes de escritórios corporativos. Opera em 12 prédios em São Paulo, com cerca de 4.500 posições locadas e 2.200 clientes.

A rede oferece cinco modelos de locação: GO Open, escritórios compartilhados (hot desks ou mesas dedicadas) em um espaço aberto dentro do coworking; GO Corporate, salas comercias mobiliadas, prontas e customizadas, mas sem a personalização da identidade visual da empresa; Go Teams, salas privativas com identidade visual da empresa (acima de 20 pessoas); GO Virtual, dá direito ao uso do endereço físico do coworking nos cartões de visita e site para dar credibilidade ao negócio. O pacote contempla atendimento telefônico bilingue personalizado, uso de salas de reunião e gerenciamento de correspondência (sem espaço fixo de trabalho); Built-to GO, escritórios sob medida para empresas com mais de 30 colaboradores, fora da área compartilhada do coworking. O Built-to-GO une um projeto de escritório turn-key e o outsourcing dos serviços operacionais (limpeza, copa, recepção, etc.), dentro de padrões corporativos internacionais.

A GOWork também criou uma rede social que conecta os empreendedores do coworking – o NetworkGO. A plataforma cria conexões entre empresas gerando novos contatos, futuros parceiros e novas oportunidades.

FONTE: SEGS