Governo sanciona lei que abre crédito suplementar de R$ 4,182 bilhões para Ciência e Tecnologia

Os recursos do crédito suplementar decorrem da anulação de dotações orçamentárias que estavam em “reserva de contingência – financeira”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.577, que abre crédito suplementar no valor de R$ 4,182 bilhões em favor do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e de Operações Oficiais de Crédito. A lei está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11). Segundo o quadro publicado juntamente com a lei, os recursos do crédito suplementar decorrem da anulação de dotações orçamentárias que estavam em “reserva de contingência – financeira”.

O valor destinado à Ciência e Tecnologia será alocado para cobertura de despesas de administração e despesas operacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; fomento a projetos de implantação, recuperação e modernização da infraestrutura de pesquisa das instituições públicas; fomento a projetos institucionais de ciência e tecnologia; implantação do reator multipropósito brasileiro; fomento a projetos institucionais para pesquisa no setor espacial; à inovação tecnológica (CT-Verde Amarelo), para pesquisas no setor mineral, de energia elétrica, transportes terrestres e hidroviários; e no setor de recursos hídricos, de saúde, biotecnologia, agronegócio, petróleo e gás natural, entre outros programas.

FONTE: https://epocanegocios.globo.com/tecnologia/noticia/2023/05/governo-sanciona-lei-que-abre-credito-suplementar-de-r-4182-bilhoes-para-ciencia-e-tecnologia.ghtml