Google torna inteligência artificial acessível para todas as empresas

Cloud AutoML ajudará àqueles que não têm experiência em machine learning a criar modelos personalizados.

Para democratizar a inteligência artificial e disponibilizá-la ao maior número possível de desenvolvedores, pesquisadores e empresas, o Google criou o produto Cloud AutoML, que ajudará àqueles que não têm muita experiência em machine learning a criar modelos personalizados de alta qualidade, usando técnicas avançadas com learning2learn e transferência de aprendizagem do Google.

A primeira versão do Cloud AutoML será o Cloud AutoML Vision, que facilita o uso de machine learning para o reconhecimento de imagens. Com o Cloud AutoML Vision é possível usar uma interface simples, tipo arrastar e soltar, para fazer upload de imagens, treinar e gerenciar modelos, para depois implementar esses modelos treinados direto no Google Cloud. Os resultados preliminares demonstram melhorias significativas nos resultados do reconhecimento de imagens em comparação com outros modelos usados anteriormente.

“O AutoML Vision é o resultado do nosso trabalho em equipe com o Google Brain e outras equipes de inteligência artificial do Google, e é o primeiro de muitos produtos do Cloud AutoML em desenvolvimento. Estamos só no começo do nosso caminho para tornar essa tecnologia mais acessível, mas ficamos muito animados com os resultados dos mais de 10 mil clientes que usam os produtos de inteligência artificial do Google Cloud. Esperamos que o lançamento do Cloud AutoML ajude ainda mais empresas a descobrirem todas as possibilidades da inteligência artificial”, completa Jia Li, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento para Inteligência Artificial de Google Cloud.

Exemplos

Como o Cloud AutoML Vision pode ser mais eficaz que uma API de ML genérica? O Google responde:

Mais precisão

O Cloud AutoML Vision usa as tecnologias de reconhecimento de imagem avançadas do Google, como transferência de aprendizagem e pesquisa de arquitetura neural, que oferecem melhor desempenho e menos erros de classificação nos conjuntos de dados públicos mais usados (por exemplo, ImageNet, CIFAR). Mesmo se a empresa não tiver muita experiência com machine learning, você pode criar um modelo preciso com muito mais agilidade que se tivesse que personalizar um modelo do zero.

Modelos prontos para a produção mais rápido

Com o Cloud AutoML, é possível criar em poucos minutos um modelo simples para gerenciar um aplicativo com inteligência artificial, ou desenvolver um modelo completo, pronto para produção, em apenas um dia.

Fácil de usar

A interface de usuário do AutoML Vision é simples. Nela, é possível especificar dados, que são transformados em modelos de alta qualidade, personalizados para as suas necessidades específicas.

FONTE: ITF 360