mar 08

Google Meet lança recurso para descobrir conexão ruim

A pandemia de Covid-19 fez com que os serviços de bate-papo on-line se tornassem extremamente populares. Inclusive, os aplicativos de reunião se tornaram necessários para empresas e escolas, por exemplo.

No entanto, quem nunca estava meio cansado do bate-papo em vídeo e acabou dando aquela velha desculpa da má qualidade de conexão? Não adianta negar, em algum momento desses anos de pandemia você já fez isso e tudo bem, cansar das telas é normal.

Porém, essa desculpa está com os dias contados! Pelo menos para quem utiliza o Google Meet. A empresa lançou um recurso que permite que o organizador da reunião acompanhe a conexão de seus convidados.

A ferramenta não foi criada especificamente para descobrir quem burla as regras e sim para que os administradores entendam que está causando problemas na reunião devido a conexão ruim.

Batizada de “Meet quality tool”, a ferramenta mostra gráficos da conexão de todos os participantes da reunião, mostrando a qualidade disponível e aquela utilizada durante a reunião.

Imagem mostra um notebook e um celular em cima de uma mesa de madeira, ambos estão com o ícone do aplicativo do Google Meet na tela
Google Meet lança recurso para descobrir conexão ruim. Crédito: Yalcin Sonat/Shutterstock

Google Meet vai permitir a anfitriões de reuniões silenciar microfone e câmera de participantes

Há poucos meses o Google Meet disponibilizou novos poderes aos anfitriões. Os organizadores de reuniões (ou co-anfitriões) podem silenciar bloquear microfone e/ou câmera de qualquer participante.

O bloqueio é absoluto, e os participantes silenciados não podem ligar novamente a câmera ou microfone até liberados. Até a última atualização, o bloqueio era feito para todos os participantes, mas permitia que cada um se reconectasse.

“Este recurso oferece aos organizadores de reuniões mais controle sobre suas reuniões, permitindo que decidam quando desejam permitir diferentes níveis de participação dos participantes, por exemplo, para lidar com participantes problemáticos”, afirma o Google no anúncio oficial do recurso.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/03/07/internet-e-redes-sociais/google-meet-lanca-recurso-para-descobrir-conexao-ruim/