abr 08

Google Meet expulsará você da videochamada se for a única pessoa presente

Se os seus colegas de trabalho ou amigos não aparecerem nos primeiros cinco minutos de sua videochamada agendada, em breve você terá uma desculpa perfeita para não ter esperado mais. O Google irá lançar uma atualização para o Google Meet que retirará você das reuniões quando for a única pessoa presente nelas.

A ideia é que funcione da seguinte maneira, supondo que você faça login em uma reunião de equipe, só que ninguém aparece em cinco minutos, então uma notificação aparecerá perguntando se você ainda está lá e se deseja continuar esperando ou sair da chamada.

Caso você não responder em dois minutos, será automaticamente expulso. Outras plataformas como o Discord já implementam medidas semelhantes e o Zoom também tem um limite de tempo para reuniões ociosas. Por mais que o Google Meet não disse se a iniciativa é uma forma de evitar desperdiçar recursos, a empresa espera que isso possa ajudar a impedir que as pessoas transmitam involuntariamente seu feed de vídeo e áudio.

Mas, independentemente disso, você pode desativar o recurso se não quiser ser solicitado a sair de suas reuniões. O recurso estará ativado por padrão e você pode ir para Geral, depois em Configurações e desativá-lo.  Além disso, o Google Meet lançará aos poucos o recurso de “deixar chamadas vazias” e começa a partir do dia 11 de abril, levando 15 dias para alcançar todos os usuários de desktop e iOS. Ele também estará disponível para usuários do Android “em breve”.

Google

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/04/08/internet-e-redes-sociais/google-meet-expulsara-voce-da-videochamada-se-for-a-unica-pessoa-presente-na-reuniao/