set 21

Google Meet corrige má iluminação para melhorar visibilidade em videochamadas

Em breve, o Google Meet será mais fácil para as pessoas enxergarem todos os seus colegas de trabalho ou amigos em chamadas de vídeo. Isso porque a versão web do aplicativo pode detectar quando alguém está subexposto devido à má iluminação. Dessa forma, o Meet aumentará o brilho para que seja mais fácil ver, além de talvez tornar a sua tela mais clara se a sua webcam não for muito boa.

O modo de pouca luz chegou aos aplicativos do Google Meet iOS e Android ainda em 2020. Com isso, é utilizado da inteligência artificial para examinar os níveis de luz e assim, ajustar o brilho. Porém, não há controle de administrador para o recurso e os usuários podem desligar.

O recurso está chegando para todos no espaço da área de trabalho dos usuários, tanto básicos como empresarias do G Suite. Além disso, o Google também está disponibilizando a novidade para domínios de lançamento rápido e domínios de lançamento agendado, sendo assim, feeds ruins de webcam podem ser coisa do passado nas chamadas do Meet.

Chamadas no Google Meet continuarão ilimitadas até 2021

Em abril o Google liberou a todos os usuários do GMail o acesso a recursos avançados do Google Meet, como conferências com duração ilimitada, a criação de reuniões com até 250 participantes, streaming a até 100 mil usuários em um domínio e gravação de chamadas no Google Drive. Teoricamente, estes recursos estariam disponíveis até esta quarta-feira, 30 de setembro.

Ontem, reportamos que o Google não tinha intenções de estender o plano, e que a duração das chamadas para os usuários gratuitos seria novamente limitada a no máximo 60 minutos por chamada. Mas hoje a empresa mudou de idéia, e anunciou em seu blog que as chamadas continuarão tendo duração ‘ilimitada’ até 31 de março de 2021.

Tecnicamente há um limite de duração, de 24 horas por chamada, mas é pouco provável que um usuário comum o atinja. Segundo a empresa: “enquanto contemplamos uma temporada de festas com menos viagens e eventos importantes como reuniões familiares, encontros de pais e mestres e casamentos acontecendo através de vídeo, queremos continuar ajudando nos próximos meses aqueles que dependem do Meet para se manter em contato. Como sinal de nosso empenho, estamos anunciando que continuaremos a oferecer chamadas ilimitadas (até 24 horas) na versão gratuita do Meet até 31 de março de 2021, para todos os que tem uma conta no GMail”.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/09/21/internet-e-redes-sociais/google-meet-corrige-ma-iluminacao-para-melhorar-visibilidade-em-videochamadas/