abr 18

Google Maps: Você sabe o que é Plus Code? Veja como compartilhar sua localização exata!

Geralmente ao compartilhar nossa localização, utilizamos o Whatsapp, contudo a localização na maioria das vezes não é tão precisa. Com o Google Maps, você pode enviar sua localização exata para qualquer pessoa.

Quando queremos compartilhar nossa localização, geralmente utilizamos o aplicativo errado. Todo mundo faz isso com o Whatsapp, mas esquece que tem o Google Maps no smartphone, inclusive para iOS.

Talvez você não sabia até hoje, mas é possível compartilhar a sua exata localização via Google Maps para qualquer pessoa. Facilitando muito a vida de quem precisa de um endereço específico.

De posso da localização exata, compartilhada via “Plus Code” do Google Maps, ao invés de outros aplicativos, você poderá simplesmente escolher a opção Rotas ou Iniciar Navegação e pronto! É só seguir as indicações e chegar no destino.

Esses endereços digitais funcionam dentro do Google Maps como se fosse a longitude e latitude. Com esses códigos, um parque pode ser localizado mesmo que não tenha um endereço.

Em outras palavras, o “Plus Code” permite que alguém encontre um terreno específico que pode ser encontrado a qualquer momento.

Os “Plus Codes” são diferentes do recurso “Compartilhar local”, que rastreia os usuários do Google Maps em movimento. E o Google começou a lançar uma atualização que facilita o uso desses códigos pelos usuários do Android.

Se você usa um iPhone, há instruções mais complexas, mas os “Plus Codes” também podem ser utilizados.

Para ver como isso funciona, em um dispositivo Android, digite “P2X7+9Q Nova York” na Pesquisa do Google, no navegador Chrome ou no Google Maps; você encontrará instruções para o Empire State Building nos três aplicativos. (não utilize as aspas)

Usando o “Plus Code” no Android

  • Primeiro, abra o aplicativo Google Maps no seu telefone Android.
  • Toque no ponto azul que mostra sua localização atual.
  • O “Plus Code” para a sua localização atual aparecerá na parte superior da tela do seu smartphone.
  • Compartilhe esse código com um amigo ou membro da família.
  • Se você estiver em movimento, também poderá tocar no botão “Compartilhar local”.

Usando o “Plus Code no iOS

  • Abra o aplicativo Google Maps no seu dispositivo Apple.
  • Toque e segure a tela no local em que você está no mapa, o que deixará um marcador vermelho nesse local.
  • O Google Maps apresentará um pequeno pop-up na parte inferior da tela que mostra sua localização.
  • Puxe para cima o menu pop-up.
  • Ao lado de um ícone de marcador acima de sua longitude e latitude, você verá o “Plus Code”.
  • Copie e cole o “Plus Code” e envie-o a um amigo ou membro da família para informar sua localização atual.

O Google diz que 25% do planeta, 25% da população, não tem um endereço ou é difícil encontrar um endereço. Então, o Google começou a desenvolver o “Plus Code” em 2015.

O Google diz: “Os Plus Codes podem ser especialmente úteis para pessoas e organizações em cenários de resposta a emergências e crises. Se você já esteve em uma situação de emergência, sabe que é possível compartilhar seu local para obter ajuda e encontrá-lo com facilidade. em muitos lugares do mundo, as organizações enfrentam esse desafio diariamente. Com esses códigos, as pessoas não apenas podem compartilhar sua localização rapidamente, mesmo sem um endereço, como agora podem fazê-lo simplesmente abrindo o Google Maps e tocando no ponto azul para visualizar, copiar e compartilhar sua localização com o Plus Code.”

O Google diz que a atualização está sendo enviada para todos, para mim o recurso já está ativo, meu Google Maps no Android está na versão 10.41.5 (#1041501244). Graças a esse novo recurso, todos os locais do planeta agora podem ser identificados com um código único.

FONTE: https://www.oficinadanet.com.br/google/31322-google-maps-voce-sabe-o-que-e-plus-code-veja-como-compartilhar-sua-localizacao-exata