out 03

Google Maps vai permitir planear atividades em grupo

A funcionalidade vai estar disponível a partir desta quarta-feira. O utilizador vai poder partilhar uma lista com um grupo, e os participantes votam nas opções que mais gostarem.

Escolher o sítio para o jantar de grupo ou de aniversário nem sempre é fácil. O Google Maps quer ajudar, e vai permitir aos utilizadores planearem em conjunto uma saída através da aplicação.

A funcionalidade passou a estar disponível naapp a partir desta quarta-feira, segundo o Tech Crunch (acesso livre/conteúdo em inglês)O utilizador pode fazer uma lista com locais, que partilha com outras pessoas. Depois de criado o grupo, os participantes podem votar nas opções que mais agradam, e até retirar um sítio da lista.

Para começar a compor uma lista basta pressionar prolongadamente num local, que é adicionado. A aplicação permite partilhar a lista através de várias plataformas de mensagens ou de comunicação. A atualização vai estar disponível nesta semana tanto em Android como iOS.

A aplicação de visualização e pesquisa de mapas e imagens de satélite anunciourenovações no ano passado, nas quais passou a focar-se mais na descoberta dos locais por onde o utilizador passa. As funcionalidades apresentadas aí foram sendo lançadas, e este planeamento em grupo era uma das mais esperadas.

FONTE: ECONOMIA