ago 09

Google Maps lança recurso de realidade aumentada e reserva de hotéis e voos

A nova funcionalidade chega ao Brasil nas próximas semanas

A ATUALIZAÇÃO SERÁ COMPATÍVEL AOS DISPOSITIVOS ANDROID E IOS (FOTO: JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES)

As funções do Google Maps vão muito além de mapas tradicionais. Para quem usa transporte público, o aplicativo diz, por exemplo, onde está o seu ônibus e em qual horário ele deve chegar no ponto de parada mais próximo a você. Os motoristas também são informados se existem vagas disponíveis para estacionar o carro no seu destino. Esses serviços ajudaram o Google Maps a alcançar 5 bilhões de usuários. Mas a empresa quer mais, e agora lançou novos recursos, na tentativa de ampliar ainda mais sua base de usuários.

Nesta quinta-feira (08/08), a gigante da tecnologia anunciou dois novos recursos: o Live View, que usa realidade aumentada para orientar os pedestres, e a compra de passagens aéreas e reservas de hospedagem por meio do aplicativo.

O Live View se trata de uma aplicação de realidade aumentada para pedestres. Com a ajuda da câmera do celular, o Google Maps faz a leitura das ruas e direciona o usuário ao destino por meio de setas, indicando o momento em que é preciso mudar de direção.

Já o segundo serviço anunciado promete facilitar a vida dos viajantes. Os usuários poderão comprar passagens aéreas e reservar hotéis sem sair do aplicativo — e todas as compras ficarão agrupadas na mesma aba. Além disso, será possível visualizar os bilhetes sem a conexão com a internet.

A nova função deve chegar ao Brasil nas próximas semanas e será compatível aos dispositivos Android e iOS.

FONTE: ÉPOCA