out 03

Google libera passeio gratuito pelo Palácio de Versalhes em realidade virtual

Google lançou nesta segunda-feira (30) uma novidade para quem quiser fazer uma visita à França, mais precisamente ao Palácio de Versalhes, com o auxílio da realidade virtual.

 Usuários dos headsets Oculus Rift ou HTC Vive poderão passear, sem sair de casa e sem custo algum, pela residência real em que o Rei Luíz XIV da França viveu até 1715, ano de sua morte.

São 21 cômodos no total, medindo mais de 35 mil metros quadrados e contando com mais de 100 peças de arte, o que não seria possível de acontecer numa visita pessoal.

Imagem: Reprodução/Steam

Utilizando o headset de realidade virtual, é possível visitar ambientes como a Royal Opera House e seu palco, conhecer o altar esculpido por Corneil Van Cleve para a Royal Chapel, no século XVIII, e descobrir o Hall of Mirrors, um dos ambientes mais conhecidos do Palácio de Versalhes.

 Para quem quiser uma experiência mais intimista, ainda é possível fazer a exploração pelo local no modo noturno, conferindo os ambientes com uma iluminação especial.

Quem não possui um dos headsets de realidade virtual também pode explorar o palácio de Versalhes sem problemas. A Google liberou a exibição online de mais de 390 visualizações entre objetos, pinturas e artefatos. O passeio está disponível no site do Google Arts & Culture e no Steam.

FONTE: CANAL TECH