Google lança tour virtual (e de graça) pela Casa Branca

Esse é o primeiro tour virtual do Google pela Casa Branca a incluir tradução para espanhol e legendas de áudio para pessoas com deficiência.

Já imaginou poder visitar a Casa Branca de graça e sem precisar viajar para os Estados Unidos? Pois saiba que isso agora é possível. O governo dos Estados Unidos, o Google Maps e o Google Arts and Culture lançaram um novo tour virtual pela famosa sede do governo norte-americano.

Iniciativa visa aumentar o número de visitantes

  • Com um computador ou smartphone, os usuários poderão “visitar” todas as salas que fazem parte do tour presencial pela Casa Branca.
  • A novidade foi lançada nesta sexta-feira (27), data que marca o Dia Nacional do Civismo nos EUA.
  • A iniciativa faz parte de um desejo da primeira-dama, Jill Biden, de tornar a Casa Branca acessível ao maior número possível de pessoas.
  • Um dos objetivos da medida é os professores usem o tour virtual para ensinar os alunos sobre a história do espaço e do país, segundo Elizabeth Alexander, porta-voz da primeira-dama dos EUA.
  • As informações são da ABC.

Tour virtual pela Casa Branca

Esse é o primeiro tour virtual do Google pela Casa Branca a incluir legendas de áudio para pessoas com deficiência. Elas serão narradas pelo secretário social do governo norte-americano, Carlos Elizondo, e aparecerão na tela para oferecer aos espectadores informações históricas sobre cada uma das salas.

É também a primeira visita virtual à Casa Branca a ter tradução para o espanhol e apresenta os retratos oficiais do ex-presidente Barack Obama e da ex-primeira-dama Michelle Obama.

O passeio começa com um breve vídeo do presidente Joe Biden e da primeira-dama dando as boas-vindas aos visitantes, a mesma mensagem que toca no Centro de Visitantes da Casa Branca para quem visita pessoalmente o espaço.

A tecnologia Google Street View foi usada para capturar as imagens, começando na entrada da Ala Leste e passando por todas as salas da rota de passeio público, incluindo a biblioteca, a Sala China, as salas Verde, Azul e Vermelha, a Sala Leste e a Sala de Jantar de Estado. O passeio foi criado usando a ferramenta de storytelling do Google Arts & Culture.

Ben Gomes, vice-presidente sênior de aprendizagem e sustentabilidade do Google, disse que a missão de sua divisão de artes e cultura é abrir a cultura do mundo para pessoas em todos os lugares. O passeio está disponível no site da Casa Branca (clique e conheça o interior da sede do governo dos EUA), bem como no Google Maps e na página Google Arts & Culture.

FONTE:

https://olhardigital.com.br/2023/10/30/pro/google-lanca-tour-virtual-e-de-graca-pela-casa-branca/