maio 20

Google lança recurso de busca 3D que permite ver atletas famosos em ação

O Google anunciou, na última terça-feira (18) durante o evento Google I/O 2021, algumas novidades e atualizações que estão chegando na plataforma. Uma delas, é a possibilidade de ver em 3D atletas mundialmente famosos praticando seus respectivos esportes.

 A ferramenta funciona de forma virtual e permite que você projete as ações dos atletas no ambiente em que está. Ela atua da mesma forma que as outras buscas de realidade aumentada do Google e é preciso dar ao navegador acesso à sua câmera.

A lista inicial com a animação dos esportistas ainda é curta, mas tem potencial para que muitos outros atletas sejam adicionados, ainda mais em ano de Olimpíadas. Entretanto, a gigante em tecnologia ainda não confirmou planos ou prazos para que isso seja feito.

Google lança recurso de busca 3D que permite ver atletas famosos em ação. Imagem: Shutterstock

Confira a lista dos atletas que já possuem animações 3D

  • Tenista japonesa Naomi Osaka. É possível vê-la fazendo seu famoso saque de 200 km/h;
  • Americana Megan Rapinoe, do futebol, mostrando habilidades com dribles e embaixadinhas;
  • Simone Biles, da ginástica artística, faz seu conhecido salto triplo-duplo;
  • Nadador Caeleb Dressel, também dos EUA, exibe sua excelente largada e nado estilo borboleta;
  • Representando o Brasil, por enquanto, a skatista Letícia Bufoni, realizando truques como o boardslide e o kickflip 360º.

O objetivo da ferramenta é que, quando a pessoa buscar o nome do atleta no Google pelo celular, além de informações sobre carreira, apareça também a animação 3D. Ao clicar em “Ver em 3D”, a imagem será projetada na tela. A funcionalidade está disponível para o app do Google no iOS e Android, porém, apenas a partir das versões 11 (iOS) ou 7.0 (Android).

Desde 2019, o recurso já permitia conferir em 3D alguns bichos como tigres, girafas, hamsters, hipopótamos, entre outros. A última atualização foi feita no final do ano passado e acrescentou diversas raças de cachorro, como beagle, bulldog e pastor-alemão.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/05/20/internet-e-redes-sociais/google-lanca-recurso-de-busca-3d-que-permite-ver-atletas-famosos-em-acao/