nov 14

Google lança no Brasil serviço de pagamento por smartphones

Android Pay opera nos Estados Unidos desde 2015

BB, Porto Seguro e Brasil Pré-pagos estão habilitados

Android Pay transforma o smartphone em um cartão de crédito e débitoDivulgação/Google


14.nov.2017 (terça-feira) – 15h27

O Google anunciou nesta 4ª feira (14.nov) que o Android Pay está disponível no Brasil. O serviço de pagamento pelo smartphone opera nos Estados Unidos desde 2015.

O aplicativo transforma o aparelho celular em cartão de crédito e débito. As compras podem ser feitas tanto em lojas físicas quanto pela internet.

A tecnologia promete ser mais segura do que os cartões de plástico. As informações do cliente não são compartilhadas com a loja. Os dados são criptografados e armazenadas em servidores.

Por enquanto, estão habilitados para uso do Android Pay só Banco do Brasil, Porto Seguro e Brasil Pré-pagos. Os comerciantes que quiserem oferecer essa forma de pagamento devem ter uma maquina de cartão com a tecnologia  NFC, que permite troca de dados entre dispositivos apenas pela aproximação.

CONCORRÊNCIA

O lançamento do Google será concorrente direto do Samsung Pay, já disponível no Brasil. Os aparelhos da marca sul-coreana também usam exclusivamente sistema operacional Android. A Apple ainda não oferece esse tipo de serviço no país.

FONTE:  https://www.poder360.com.br/economia/google-lanca-no-brasil-servico-de-pagamento-por-smartphones/