nov 22

Google lança aplicativos para você gastar menos tempo no celular

Ferramentas fazem parte da iniciativa do Google de promover um equilíbrio entre vida e tecnologia

Google lançou novas experiência para sua iniciativa “Bem-estar digital” na Play Store, incluindo ferramentas que contabilizam o número de vezes que seu celular foi desbloqueado e programam um horário específico para receber todas as notificações. Vale lembrar que os recursos estão disponíveis apenas para dispositivos Android.

No Unlock Clock, um relógio toma o lugar do seu plano de fundo do celular. Mas, ao invés de mostrar as horas, ele exibe uma contagem ao vivo do número de vezes que seu dispositivo foi desbloqueado ao longo do dia.

Para começar a utilizá-lo, basta ir até a Play Store, instalar o aplicativo e ir em “Desbloquear Relógio” no Planos de Fundo do Google e configurar o “relógio” como papel de parede.

Google: Post Box

Post Box repensa a forma como se recebe notificações. Em vez de chegarem constamente ao longo do dia, o aplicativo pede que você programe um horário específico para receber todas. Você pode escolher mais de um horário se quiser.

Além disso, existe uma opção “Preciso ver minhas notificações agora” que pode ser selecionada a qualquer momento, caso você tenha medo de perder algo realmente importante.

Google: Morph

Morph mostra diferentes aplicativos que variam conforme a localização que você se encontra. Por exemplo, se você estiver no trabalho, o app do Google mostrará apenas o Gmail, Drive e Calendário como ferramentas essenciais. Também existem os modos “Casa”, “Férias” e a opção de criar novas configurações.

Google: We Flip

Outro novo experimento de Bem-estar Digital é o We Flip . Ele trabalha com uma experiência em grupo: todos que instalaram o aplicativo em um local, fazem parte de um grupo e a ideia é ficar o máximo de tempo possível sem que alguém desbloqueie o dispositivo.

Isso se destina claramente ao tempo em família e com amigos, onde as pessoas querem fazer um esforço consciente e dar uma pausa no uso dos celulares.

Google: Desert Island

Como o nome indica, Desert Island visa ajudar você a se concentrar apenas nos aplicativos essenciais necessários para uma determinada tarefa ou em um dia específico. Você escolhe os aplicativos cruciais – no máximo sete – e inicia um desafio de 24 horas para ver se consegue manter apenas esse software e nada mais.

Você ainda pode abrir todos os outros aplicativos do telefone, mas no relatório do final do dia serão mostradas suas “trapaças”.

FONTE: THE VERGE