mar 02

Google Arts & Culture: explore caverna pré-histórica com realidade virtual

Desde 2011 que a plataforma de arte e cultura da Google (Google Arts & Culture) tem dado o acesso a muitos pontos de interesse. Assim, já vimos muitas imagens em alta-resolução de museus e não só, permitindo o acesso a muitas obras de arte e até à possibilidade de compilarmos as nossas coleções virtuais. A plataforma também disponibiliza conteúdos áudio e vídeo com visitas guiadas e até assistentes de boas vindas a determinados museus. Atualmente, a Google já trabalhou com mais de 1200 museus, galerias e instituições em 70 países.

No entanto, desta vez, a Google resolveu oferecer ago diferente. Assim, os utilizadores podem agora visualizar uma caverna com a ajuda da realidade virtual e realidade aumentada, para além das fotos e vídeo. Isto acaba por ser muito útil, até porque a caverna em questão e que fica localizada em França, está inacessível ao público devido ao facto de ser pré-histórica e de ter pinturas que não se podem mesmo estragar. Agora mesmo sem irmos lá, já podemos ver tudo.

Google Arts & Culture

As pinturas que estão nesta caverna estão entre os trabalhos mais antigos do mundo. Nesta caverna poderemos ver 12 localizações diferentes. Entretanto a realidade aumentada permite-lhe visualizar e interagir com diversos modelos 3D de pinturas e muito mais.

Entretanto se não tem acesso a nenhuns óculos de realidade virtual nem nada compatível com realidade aumentada, pode ver à mesma esta exposição com um clique aqui. Será levado para um vídeo no YouTube fornecido também pelo Google Arts & Culture.

Entretanto no anúncio feito no blog da Google tem também acesso a diversas ligações que o levam a diversos pontos diferentes da exposição.

Aceder a esta exposição com tudo a que tem direito é muito simples. Só tem de descarregar a aplicação que está disponível aqui para logo a seguir ter direito a vídeos e muito mais.

FONTE: LEAK