General Motors prepara serviço de taxi-robô em São Francisco

A General Motors criou sua própria plataforma de transporte particular e construiu um dos maiores postos de carregamento para elétricos carros nos Estados Unidos para preparar sua unidade de direção autônoma Cruise e entrar no negócio de táxi-robô no ano que vem.

A Cruise instalou 18 carregadores rápidos em um estacionamento perto de Embarcadero, a movimentada avenida que fica ao longo da costa leste de São Francisco, onde motoristas da Uber Technologies e da Lyft circulam ocupados. E a unidade de carros autônomos da GM testou seu próprio aplicativo, Cruise Anywhere, e seu sistema de gerenciamento de frota, disseram pessoas a par do assunto.

A maior fabricante de automóveis dos EUA há muito planejava iniciar um negócio de transporte com carros autônomos até 2019, mas não havia anunciado onde o serviço seria iniciado nem se trabalharia com algum parceiro. As medidas recentes evidenciam que a cidade do estreito de Golden Gate é onde a GM está montando as peças para lançar sua própria rival da Waymo, pertencente à Alphabet (Google), se a empresa com sede em Detroit, nos EUA, decidir não trabalhar com um aplicativo já estabelecido, como Uber ou Lyft.

FONTE: VALOR ECONÔMICO