out 15

Geladeira Xiaomi, o refrigerador mais inteligente do mercado

No último fim de semana a Xiaomi anunciou que estará envolvida na comercialização de refrigeradores inteligentes. As geladeiras Xiaomi terão 4 diferentes modelos, com capacidades entre 160 e 486 litros. Haverá também modelos de duas a quatro portas.

A “geladeira inteligente” como foi apresentada, contará com preços entre 999 yuans, cerca de R$ 600, podendo chegar até 3 mil yuans, cerca de R$ 1800. Mas o preço é apenas para a China, onde serão lançados os modelos já no próximo dia 15 de outubro de 2019.

Smart Geladeira

Porém a marca da geladeira inteligente não será lançada com a marca “Xiaomi” mas sim a “Mijia”, uma linha exclusiva de eletrodomésticos.

As gavetas terão lâmpadas de LED para iluminar o interior e as gavetas serão de vidro temperado. Todo o design serão os modernos aços escovados em Inox. Os grandes destaque estão nos ruídos que serão de no máximo 39dB e da linha de baixo consumo de energia.

Os modelos premium devem ser de 483 e 486 litros, onde o 483 litros contará com duas portas e o modelo maior com quatro portas. Esse modelo terá um display em LCD que permite o controle da temperatura de cada um dos compartimentos.

Eles devem contar com o suporte ao assistente de voz Xiao Al, onde o consumidor poderá consultar a temperatura, definir funções e manter um contato direto com o refrigerador. Os modelos Xiaomi poderão ser integrados à plataforma Mi Home, fornecendo um controle à distância, algo “comum” em outras geladeiras smart.

Geladeira Xiaomi no Brasil

Até o momento as geladeiras Xiaomi só serão comercializadas no mercado chinês. No Brasil ainda não há previsão de chegada e se realmente ela será comercializada fora da China, mas a marca está presente no país através da DL Eletrônicos, onde os brasileiros estão podendo comprar principalmente smartphones da marca.

FONTE: CANAL TECH