jan 24

Geladeira da Samsung permite conferir alimentos pelo smartphone

Fabricante coreana elevou o conceito de Internet das Coisas em novo refrigerador.

Divulgação da Samsung

Já imaginou saber exatamente quais alimentos estão dentro da sua geladeira? E mais, ser alertado sobre a data de validade de cada um deles? Programar quais devem ser consumidos primeiro? A Samsung trouxe a resposta para todas essas questões no novo refrigerador da marca.

Com a plataforma Family Hub, o eletrodoméstico conta com o software Tizen 4.0 e tem o objetivo de facilitar a vida do consumidor. Há uma câmera interna para verificação, mas o usuário também pode fazer isso pelo smartphone, em um simples aplicativo.

A praticidade facilita até mesmo uma ida ao mercado, quando bate aquele esquecimento. Já pensou conferir, em tempo real, o que está em falta na sua geladeira?

Três câmeras na porta do refrigerador registram quem abre e fecha. Já na parte em que a tecnologia notifica sobre a falta de um alimento, é possível adicioná-lo na sua lista de compra.

“A Samsung é conhecida por estar sempre na fronteira da tecnologia, com o compromisso de trazer o que há de mais avançado no mercado – produtos eficientes, com novas funcionalidades e que facilitem a rotina das pessoas. Na era da internet das coisas, o lançamento da Family Hub é sinônimo de inovação com propósito. Afinal, o refrigerador não só transforma a cozinha, ele também recria a dinâmica das famílias e proporciona experiências ainda mais enriquecedoras”diz Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

A novidade é uma solução até mesmo para o famoso “abre e fecha” da geladeira para verificar o que tem dentro. Um display touchscreen de 21.5 polegadas permite observar o que há no interior. Ótimo para quem a mania de abrir só para olhar o que há dentro.

Com a nova tela, é possível inserir notas, fazer rabiscos, colocar fotos, mensagens, lembranças, exibir a previsão do tempo e ainda ser configurado para se integrar à decoração da cozinha.

Pelo SmartThings, a Samsung enaltece o conceito de casa conectada. Trata-se de uma aplicação para controlar ar-condicionado, QLED TVs, máquinas de lavar roupa e outros dispositivos conectados via Internet das Coisas.

FONTE: MINHA OPERADORA