Galaxy S23 pode ter comunicação via satélite e tela mais brilhante

A linha Galaxy S23 deve trazer a comunicação via satélite como uma de suas novidades, buscando igualar Apple e Huawei ao permitir envio de alertas de emergência em locais sem sinal de telefonia tradicional. Além disso, rumores apontam que os dispositivos da série podem trazer telas com brilho máximo mais alto, entre outras melhorias.

Comunicação via satélite já aparece em aparelhos de outras marcas

iPhone 14 tem comunicação via satélite para emergências (Imagem: Divulgação/Apple)

O envio de mensagens por satélite é uma tecnologia apresentada recentemente em modelos da Apple e Huawei. Espera-se que a solução da Samsung seja bastante semelhante, para auxiliar quando as conexões tradicionais não estiverem disponíveis.

Em momentos de emergência, usuários poderão enviar textos e outros dados simples para serviços de resgate, por exemplo. Para isso, a marca utilizaria um sistema de satélites de baixa órbita (LEO), possivelmente em parceria com a empresa especializada Iridium.

Estima-se que a Samsung já esteja trabalhando nesta tecnologia há cerca de dois anos. Foi dito que a instalação de uma antena específica seria o principal desafio, já que o componente tem dimensões muito grandes para ser encaixado na estrutura interna.

Por outro lado, o processo de consolidação da infraestrutura necessária já estaria praticamente completado. O uso da tecnologia deve ser mais amplo em locais de maior extensão territorial, especialmente na América do Norte e Europa.

Galaxy S23 Ultra pode ter tela que funciona melhor sob o Sol

Tela mais brilhante do Galaxy S23 Ultra poderá auxiliar no uso ao ar livre (Imagem: Ivo/Canaltech)

É esperado ainda que o Galaxy S23 Ultra venha com uma nova tela E6 Super AMOLED LTPO 3.0, com brilho máximo de 2.200 nits. Para efeito de comparação, o iPhone 14 Pro Max tem tela de 2.000 nits, enquanto o Galaxy S22 Ultra fica nos 1.750 nits.

Na prática, isso significa que o desempenho deste display será mais satisfatório sob luz solar direta, condição de maior exigência para os smartphones. Além disso, essa tela pode trazer uma nova tecnologia de escurecimento PVM a 2.000 Hz, que reduz o cansaço visual de forma significativa.

Também é esperado que o Galaxy S23 venha com uma nova geração do Gorilla Glass, oferecendo uma resistência de tela mais próxima àquela oferecida pela Apple com o Ceramic Shield.

Um vidro melhorado ainda pode aparecer nas lentes traseiras, o que possibilitaria a captura de fotos com maior qualidade, especialmente em condições mais precárias de luminosidade. O pixel-binning no novo sensor principal de 200 MP também deve auxiliar neste aspecto, unificando até 16 pixels em 1 para fotos de 12,5 MP.

A Samsung ainda não confirmou uma data para o lançamento da linha Galaxy S23, mas é provável que os aparelhos apareçam no início do ano que vem. Caso a marca siga seu cronograma tradicional, o Galaxy Unpacked acontecerá no mês de fevereiro.

FONTE: https://canaltech.com.br/smartphone/galaxy-s23-pode-ter-comunicacao-via-satelite-e-tela-mais-brilhante-230647/